sexta-feira, 3 de junho de 2011

O papel da mulher na 1ª Guerra Mundial

A mulher e a guerra

A longa duração da primeira guerra mundial e a necessidade de mão-de-obra modificou as relações sociais, os costumes e o papel desempenhado pelas mulheres na sociedade, anunciando tempos de maior igualdade nas relações. À medida que os homens morriam nas trincheiras aos milhares as mulheres precisavam substitui-los.

Enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas. As mulheres não foram enfermeiras na Primeira Guerra Mundial, elas só foram trabalhar de enfermeiras na segunda guerra, elas trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas, enquanto os homens lutavam nas trincheiras!

A liberdade entre os sexos aumentara desapareceram as damas de companhia e também, a delicada ignorância e que eram mantidos os jovens de classe alta. As saias curtas e os sutiãs havia entrando na moda antes da guerra. Durante a guerra substituíram, de maneira total, os vestidos longos e corpetes.


12 comentários:

Eu disse...

E daí iniciou a luta feminina por um espaço respeitável na sociedade brasileira.Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

vlw me ajudo em uma pesquisa

Anônimo disse...

obrigado...ajudou bastante"


leonardo gomes disse...

muito bom a site gostei muito parabéns

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

Muito bom!!!! Ajudou muito na pesquisa : On Her their lives depend!!!

karol disse...

FALTOU ALGUMAS COISAS MAS NÃO ESTA RUIM...

Anônimo disse...

Está meio incompleto, para quem está fazendo algum trabalho, ou estudo,que precise de um conteúdo bom que influencie nas notas, o recomendável é olhar outros sites também, para fazer um trabalho completo.

Anônimo disse...

Gostei muito

Anônimo disse...

está meio completo aconselhou a completa com informação de sites ingleses.

Anônimo disse...

bom mas poderia mostrar também nos tempos atuais

Unknown disse...

é interessante que entenda-se as mulheres como plurais, localizadas em seu tempo, espaço, classe, cor. Quando se trata de mulheres que inseriram-se nos espaços das indústrias e outros socialmente destinados a figura masculina no contexto da I guerra, penso que o texto refere-se às mulheres burguesas. Mulheres pobres, operárias estiveram presentes , constituindo-se em mão de obra desde as primeiras industrias.